Folhas Cruas
Você pode oferecer as folhas para o bebê tanto cruas quanto refogadas, ambas previamente higienizadas (Lembrando ritual de higiene: 1 L água + 1 colher sopa de água sanitária de uso para desinfecção por 15 minutos de molho; água corrente antes e depois de deixar de molho).
🍃O bebê conseguirá mastigar se elas forem cortadas bem miudinhas tanto na transversal quanto na longitudinal sozinhas ou misturadas à outras preparações/receitas.
🌿Cuidar para não deixar fios longos, pois parte pode ir para a garganta e parte ficar na língua e o bebê não conseguir expulsar através do gag e nem engolir.
🍃Como no início o bebê não consegue pegar os pedacinhos, sugiro que você misture folhas verdes em outras receitas (Ex: muffin de omelete, croquete de arroz, hambúrguer caseiro), para que o bebê também sinta o gosto “amarguinho” que a maioria das folhas verde-escura têm.
👌Quando o bebê já estiver fazendo o movimento da pinça você pode oferecer ela bem picadinha. Você pode picar e deixar na bandeja da cadeira: alface de todos os tipos, couve refogada, espinafre cru e refogado.
👉Quando o bebê já tiver os molares já pode oferecer a folha inteira , assim ele consegue rasgar a folha e a habilidade mastigatória já está bem desenvolvida.
É idealizadora dos métodos de alimentação infantil Mamães e Bebês Satisfeitos e o De Volta à Mesa, e sua missão é ajudar as mães com bebês na fase de introdução alimentar e reverter a seletividade alimentar de crianças que não querem comer.
Formada em Nutrição há 18 anos, com experiência clínica no atendimento de mais de 20.000 crianças, guiando seus pais com seu método inteligente de alimentação de bebês e de crianças com dificuldades alimentares, frequentou cursos, capacitações com as melhores referências mundiais na área da Nutrição Infantil.
Certificada no método Get Permission Approach, Curso Avançado em Introdução Alimentar Participativa e BLW, Personal Diet Baby, Mestre e Doutora em Cardiologia. Atuou por alguns nutrição clínica em consultório, mas foi em 2016, com o nascimento do seu filho Alonso, que ela se apaixonou pela Nutrição Infantil e desde então vem atuando nessa área. Com toda a sua vasta experiência, é na prática, mãe de dois meninos que amam o momento da refeição, sendo referência para as mães do Brasil e do mundo que a acompanham.